Daniela Santos e Cinha Jardim discutem no “TVI Extra”: “Se alguém teve palas, foste tu”
Na passada quarta-feira, 11 de setembro, foi transmitido mais um episódio do programa TVI Extra, apresentado por Flávio Furtado. A emissão contou com os comentadores Inês Simões, Cinha Jardim, Gonçalo Quinaz e António Bravo, mas o momento mais intenso da noite foi protagonizado por Cinha Jardim e Daniela Santos, ex-concorrente do reality-show Dilema.
Daniela Santos, que participou no programa via Skype, iniciou a sua intervenção comentando a “campanha” de críticas que enfrentou durante a sua participação no Dilema, onde conquistou o terceiro lugar. A bailarina aproveitou a ocasião para confrontar diretamente Cinha Jardim, que a criticou durante o reality-show, apontando questões sobre a sua postura à mesa e acusando-a de tentar “denegrir” a sua imagem.
Cinha Jardim, conhecida pelo seu estilo direto, não deixou as acusações de Daniela sem resposta. “Eu foquei-me no teu jogo (…) aquilo tudo que tu me deste foi de um baixo nível horrível, não tinhas quaisquer propósitos (…)”, afirmou Cinha, relembrando que Daniela nunca apresentou provas de alegadas ameaças por parte de David, o vencedor do reality. “Aquilo está cheio de câmaras e nunca ouvimos isso passar”, frisou a comentadora.
Daniela Santos, no entanto, defendeu-se, garantindo que “essas imagens existem”, mas Cinha Jardim continuou, criticando a postura de vítima que, segundo ela, Daniela tentou adotar. A comentarista destacou ainda a vitória esmagadora de David, que arrecadou 70% dos votos: “O David ganhou com 70% e tu não gostaste, estavas convencida que estavas a fazer um jogo espetacular”, disse.
Num momento de tensão crescente, Daniela interrompeu, afirmando que nunca se fez de vítima e que sempre acreditou na vitória de David. A troca de palavras tornou-se mais acalorada, com Cinha a exaltar-se: “Oh menina, deixa-me falar… tu não deixavas ninguém falar… Perguntaste, falaste em mim, queres a resposta eu estou aqui para te dar”, disparou.
Daniela ainda provocou ao afirmar que só foi respeitada por Cláudio Ramos e Cristina Ferreira, sugerindo que os restantes comentadores estavam ‘vendados’ no julgamento dos concorrentes. Cinha não deixou essa provocação passar em branco: “Se alguém teve palas, foste tu e não nós, ao ires só no teu jogo”, atirou a comentadora, sublinhando que Daniela tentou imitar David, mas sem sucesso. A bailarina respondeu, categórica: “Eu não imitei o David porque eu não faltei ao respeito a ninguém.”