Jovem que morreu carbonizado na A28 tinha 22 anos e era natural de Barcelos
Telmo Faria, de 22 anos, foi o jovem que morreu, esta segunda-feira ao início da noite, uma colisão entre dois carros, seguida de incêndio de uma das viaturas, na A28, sentido Sul/Norte, junto à saída para Esposende/Barcelos.
O alerta foi dado cerca das 19h20. Para o local foram acionados os Bombeiros de Esposende e Fão e o INEM, mas já nada havia a fazer. O óbito foi declarado no local. Telmo Faria – que morreu carbonizado – era natural de Rio Covo Santa Eugénia, Barcelos.
A comunidade está em choque com a perda de um filho da terra. O jovem era jogador do Núcleo Desportivo de Santa Eugénia.
Na sua página no Facebook, o clube publicou uma nota de pesar. “Hoje anunciamos a pior derrota que uma equipa de futebol pode ter. Perdemos um dos nossos”, pode ler-se na publicação, que diz ainda que se perdeu um filho da terra.
“Hoje, a nossa terra perdeu um menino que cresceu e respirava o clube da freguesia desde muito cedo. Irreverente, alegre e com um estilo inconfundível típico de quem sentia esta camisola como poucos”.
Do acidente há ainda a registar um ferido ligeiro que foi transportado para o Hospital de Barcelos. As causas da colisão, seguida de incêndio de um dos carros, são desconhecidas.
O Núcleo de Investigação Criminal a Acidentes de Viação da GNR esteve no local e está a investigar.