País

Tragédia: Jovem atleta de 14 anos morre em acidente – Imprensa

Celorico de Basto chora a morte de Simão Gonçalves, um jovem atleta de futsal local e filho de um militar da GNR local. O jovem era um de cinco adolescentes, todos entre os 14 e os 16 anos, que se despistaram de carro.

Uma brincadeira de miúdos que terminou muito mal, quando o veículo capotou e se despistou por uma ribanceira da Rua da Corujeira, freguesia de Gémeos, nas proximidades da vila de Celorico de Basto.

Pelas idades, percebe-se que nenhum deles estava habilitado a conduzir e o acidente está agora a ser investigado. O carro seria do pai do jovem que o conduzia, evidentemente sem carta de condução.

Os outros quatro rapazes conseguiram sair do carro, com alguns ferimentos, enquanto Simão ficou encarcerado no banco de trás da viatura e acabaria por não sobreviver.

Os outros jovens acidentados, que ficaram feridos, foram assistidos no local pelo INEM e pelos Bombeiros Voluntários de Celorico de Basto, e depois transportados ao Hospital de Guimarães. A morte de Simão foi confirmado após ser desencarcerado do veículo.

Simão jogava futsal no clube local, que lamenta a perda deste jovem de apenas 14 anos. “Neste momento de grande dor, os nossos corações unem-se em solidariedade com os pais Rui e Sónia, com o irmão Martim e com toda a família, amigos e colegas do Simão….Que o Simão descanse em paz e que o seu exemplo de determinação e paixão pelo futsal continue a inspirar todos nós”, pode ler-se na nota da 𝗔𝗙𝗖𝗕 – 𝗔𝘀𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗙𝘂𝘁𝘀𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗖𝗲𝗹𝗼𝗿𝗶𝗰𝗼 𝗱𝗲 𝗕𝗮𝘀𝘁𝗼.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *