Famalicão: Criança atropelada no centro da cidade – Cidade Hoje

Na manha desta terça-feira, uma criança com cerca de 5 anos foi atropelada na Rua Vasconcelos e Castro, na freguesia de Antas, em Famalicão.
O alerta foi dado por volta das 11h00 e no socorro estiveram os Bombeiros Voluntários de Famalicão. A vítima com ferimentos considerados ligeiros foi transportada para o Hospital local.
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
No próximo domingo, 5 de janeiro, a Associação de Dadores de Sangue de V. N. de Famalicão promove uma colheita de sangue na sede dos escuteiros de Vale S. Cosme.
A colheita, aberta à população em geral, será realizada entre as 9 e as 12h30, pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.
A 365 Running Project venceu coletivamente, em masculinos e femininos, a São Silvestre de Ribeirão.
Um resultado fruto de vários pódios individuais: Ana Freitas venceu no escalão F50, Cristina Oliveira foi 2.ª no escalão F40, Sandra Castro também 2.ª no escalão F35 e Pedro Oliveira terminou em 3.º no escalão M40.
Estiveram ainda presentes Angélica Rocha, Bruno Esteves, Nuno Costa e Rui Silva, que contribuíram para os resultados coletivos.
A Assembleia de Freguesia de Ribeirão, reunida em sessão ordinária, no dia 26 de dezembro, aprovou o Plano e Orçamento para 2025. A autarquia ribeirense vai gerir cerca de um milhão e oitocentos mil euros que serão repartidos por diversos projetos da Ação Social, Desporto e Lazer, Educação e Cultura e Ambiente.
O presidente da Junta, Leonel Rocha, destaca a continuidade da Loja Social no apoio aos mais desfavorecidos e o arranque da Academia Sénior, iniciativa da Junta com diversos parceiros da vila. Deverá ser uma realidade em maio/junho e vai ocupar o espaço onde está provisoriamente instalada a Junta.
No desporto, a autarquia pretende dar continuidade às provas desportivas e no lazer quer construir o parque infantil de Bragadela e o parque do Rio Veirão.
Inserido na cultura está o projeto para um Laboratório Artístico, vocacionado especialmente para a música e dança, a criar com os parceiros: Ribeirão Musical, ITZ-Intranzyt e Famart.
Na educação prossegue o apoio às escolas e a construção de um parque infantil no centro escolar.
A Junta tem projetada a continuidade da plantação de árvores e a criação de espaços ajardinados, onde estão inscritos o arranjo da rotunda da variante na EN 14, que é uma das entradas na vila, e o espaço no Senhor dos Perdões.
A rede viária está também no caderno de encargos para 2025, e Leonel Rocha citou a importância de dar continuidade à beneficiação das ruas do Xisto, da Candeeira e da Fonte das Lágrimas.
A recolha de resíduos sólidos urbanos no período de Ano Novo decorrerá com o seguinte planeamento: esta terça-feira, dia 31 de dezembro, há recolha de resíduos sólidos urbanos nos circuitos diurnos. Naquelas zonas onde a recolha se fazia em horário noturno, decorrerá hoje durante a tarde, devendo os munícipes servidos por estes circuitos colocar os resíduos nos locais habituais até às 13h00.
No dia 1 de janeiro (quarta-feira) não há recolha de resíduos sólidos urbanos.
Ao início da manhã desta terça-feira, duas mulheres ficaram feridas num despiste seguido de capotamento, em Braga.
As trabalhadoras, de 20 e 34 anos, seguiam numa carrinha na Variante Sul de Braga, no decorrer do trabalho numa empresa de abastecimento de máquinas automáticas, com sede em Vila Nova de Famalicão.
Apesar do aparato do capotamento que cortou a circulação da variante no sentido norte-sul, durante mais de uma hora, as duas mulheres sofreram apenas ferimentos ligeiros.
No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga, os Bombeiros Voluntários de Braga e o INEM. As vítimas foram transportadas para o Hospital local.
Na madrugada desta terça-feira, uma colisão entre dois veículos ligeiros, na Avenida Portas do Minho, em Ribeirão, fez um ferido.
O alerta foi dado por volta da 01h40 e no local esteve a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Ribeirão, assim como a GNR.
A vítima, uma mulher de 38 anos, com ferimentos ligeiros foi transportada para o Hospital de Famalicão.
Cidade Hoje é marca detida pelo Círculo de Cultura Famalicense. Órgão de comunicação social local assente em três vertentes: online, rádio, jornal