Bateu com a porta! Virgílio Castelo abandonou novela a meio das gravações: “Não gostava do que se estava a passar”

Virgílio Castelo esteve no ‘Café da Manhã’, da RFM, na segunda-feira, dia 23. A certa altura, o ator de 71 anos fez uma revelação surpreendente: abandonou uma novela da TVI a meio, porque “não gostava do que estava a fazer”.
“Há uma novela da qual eu pedi para sair, chamada Mistura Fina, em que era uma família de ciganos, feirantes. E eu não gostei nada do que estava a fazer e pedi para sair. Talvez tenha sido a novela que eu gostei menos de fazer, de tal maneira que pedi para me vir embora”, começou por dizer.
Virgílio Castelo fala de Alexandra Lencastre, com quem esteve casado: ‘É um perigo constante’
Virgílio Castelo fala de Alexandra Lencastre, com quem esteve casado: “É um perigo constante”
“Eu pedi para sair da novela porque não gostava de estar na novela, não gostava do meu trabalho, não gostava do que se estava a passar, mas como tinha um papel com alguma importância, os autores tiveram de resolver a minha saída de alguma maneira. Desapareci e então fizeram-me uma estátua. Eu fiquei até ao fim na novela em estátua”, acrescentou.
‘Mistura Fina’ foi exibida entre novembro de 2004 e junho de 2005, e, além de Virgílio Castelo, contava com Eunice Muñoz, Maria João Luís e Rodrigo Menezes.