José Carlos Malato com diagnóstico terrível – Imprensa
Foi durante um exame de rotina que José Carlos Malato recebeu um diagnóstico assustador e que o fez mudar de vida. 11 anos depois de sofrer um ataque cardíaco e de correr sérios riscos de vida, o apresentador da RTP conta como mudou drasticamente vários dos seus hábitos de vida.
Malato descobriu que “tinha uma carótida obstruída”, o que o deixava com alguns riscos sérios, nomeadamente de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) com as consequências que se conhecem, como sequelas severas ou até mesmo a morte. Depois disso, soube que alguma coisa iria ter que mudar e de forma radical.
“Perdi 11 quilos. Tinha uma carótida obstruída. Ou punha um stent, como pus no coração, ou tomava umas medidas rigorosas.
Era um processo. E eu agora estou tão bem do coração. Está a correr tudo tão bem, recuperei totalmente do enfarte que tive há 11 anos, não me apetecia nada agora ter uma embolia e ficar com a boca ao lado. Não foi fácil encarar isto”, contou José Carlos Malato, em entrevista à TV Guia.
Mais do que nunca, o apresentador de 60 anos sabe dos cuidados que precisa de ter, até por ser diabético, o que lhe requer ainda mais cuidados.
Açúcares e fritos foram banidos da alimentação, assim como hábitos como tabaco ou álcool foram colocados de lado. Voltou ao ginásio, faz caminhadas e uma alimentação mais restrita.