Quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro morrem em queda de helicóptero de resgate
Seis pessoas morreram na queda de um helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que se despenhou no final da tarde desta sexta-feira na região da cidade de Ouro Preto, no interior daquele estado brasileiro. A aeronave deslocou-se para socorrer eventuais sobreviventes da queda de um avião agrícola ocorrida pouco antes perto da Estrada de São Bartolomeu, na região serrana de Ouro Preto, quando se despenhou no meio de uma violenta tempestade.
A bordo do helicóptero estavam bombeiros, médicos e enfermeiros e ninguém sobreviveu à queda da aeronave, ocorrida numa encosta bastante íngreme da serra que cobre aquela área no centro de Minas Gerais e onde no final da tarde desta sexta-feira chovia e o vento soprava com forte intensidade. O desfecho trágico da missão foi confirmada este sábado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 12 horas depois do acidente, quando outras equipas de resgate conseguiram finalmente aceder ao difícil local da queda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas do helicóptero que se acidentou pouco depois já tinham conseguido chegar até ao avião agrícola que se despenhara antes e confirmado a morte do piloto, o único ocupante. Devido ao mau tempo, os seis ocupantes do helicóptero de resgate permaneceram em solo por algum tempo, por segurança, mas a certa altura avaliaram que já dava para voltar à base e o helicóptero descolou, mas despenhou-se pouco depois.