Margarida após GALA DEIXA SÉRIO AVISO aos colegas
Concorrente de Braga defende-se após ser considerada um elo fraco pelos líderes do jogo e promete surpreender os colegas.
A última gala do Secret Story trouxe grandes emoções e uma nova dinâmica à casa mais vigiada do país. No domingo, 13 de outubro, os concorrentes foram divididos em três grupos de seis elementos, liderados por Afonso, Maycon e Leomarte. Durante esta fase do jogo, os líderes tiveram a tarefa de identificar os “elos mais fracos” das suas equipas, e Maria, Margarida e Rita foram as escolhidas. Em última análise, foi Maria quem acabou nomeada diretamente, após a decisão conjunta dos três líderes.
Após a nomeação, na famosa “Cadeira Quente”, as três concorrentes tiveram a oportunidade de reagir à sua eleição como elos fracos. Margarida, que se destacou pela sua resposta, aproveitou para se defender e deixar um aviso aos seus colegas. “O Leo, depois disso, já me deu o ponto de vista dele, eu aceito, respeito, dou-me muito bem com o Leo. De qualquer das formas, eu sei que grande parte das pessoas aqui na casa acham que eu não tenho um bom jogo, que me subestimam, mas a verdade é que desde a segunda semana que estou a dar um bailinho a todos e isso só eu sei”, afirmou Margarida, deixando no ar a promessa de que está a jogar de forma estratégica.
A concorrente de Braga, que tem sido um dos rostos mais discretos dentro da casa, defendeu-se das críticas e da perceção de que estaria “a dormir” no jogo. Com uma postura confiante, Margarida explicou que a sua tática envolve uma escolha seletiva das suas alianças e uma abordagem discreta, que nem sempre é visível para os restantes concorrentes ou para o público. “Por isso, se calhar não ando tão a dormir como vocês pensam”, disse, dirigindo-se diretamente aos que a têm subestimado.
Margarida não só rejeitou a etiqueta de elo fraco, como fez questão de sublinhar que está atenta às movimentações dentro da casa. “Claramente que eu vou dar-me mais com umas pessoas do que com outras, vou confiar mais numas pessoas do que em outras, não quer dizer que ande aqui a dormir”, afirmou, num tom desafiante. Esta declaração sugere que, longe de ser uma jogadora passiva, Margarida está a atuar com estratégia, escolhendo cuidadosamente as suas alianças e evitando comportamentos impulsivos.
A concorrente concluiu com um apelo aos colegas para que reconsiderem as suas perceções sobre o seu jogo, lembrando que não se deve tomar como certo que ela é um elo fraco. “Portanto, peço para que não assumam como verdade absoluta que eu sou um elo fraco”, sublinhou, deixando no ar a expectativa de que poderá surpreender nas próximas semanas.
Com esta postura, Margarida conseguiu inverter a narrativa em torno da sua participação no Secret Story, prometendo que tem muito mais para mostrar do que aquilo que se tem visto até agora. Resta saber se a sua estratégia será suficiente para a manter no jogo e conquistar a confiança dos seus colegas, ou se continuará a ser alvo de nomeações nas próximas galas.